sexta-feira, 28 de março de 2008


Tudo sobre uma Leonina!


Leão e seu perfil.

Com o sol em Leão, toda a energia da natureza está direcionada para a tarefa de dar frutos, mostrando que é capaz de repetir o ato mais nobre de Deus: criar um outro ser à sua imagem e semelhança. É por isso que as crianças que nascem sob este aspecto, sentem-se comprometidas com o desafio da criação. Para os leoninos, tudo na vida é um teste. Desde a infância, os nativos de Leão encaram o difícil desafio de exteriorizar o seu mundo interior e serem reconhecidos por isso. Muitos sentem um imenso prazer com essa tarefa e decidem-se por fazer esta exteriorização de forma dramática. Podem até levar esta dramatização adiante, tornando-se grandes atores. Muitas vezes os leoninos são acusados de individualistas, mas temos que entender que eles precisam mesmo prestar muita atenção no "eu", pois lá está guardado o preciosíssimo material para a criação. Poucas pessoas conseguem ficar indiferentes ao espetáculo de um leonino exibindo sua radiação solar para uma grande platéia. A arte parece que nasceu para eles. Só ela pode atender à esta necessidade de estar se concentrado em si mesmo, ao mesmo tempo produzindo uma forte impressão na sociedade. Mas existe um outro tipo de leonino. O leonino fechado, que não deixa escapar a luz do fogo intenso que o queima por dentro. Que não suporta a possibilidade de se mostrar e não ser aprovado. Às vezes eles parecem mansos e tranquilos, mas não se engane. Em algum momento, ou em alguma área da vida, eles vão achar um jeito de liberar essa imensa energia armazenada. É o dono da 5ª casa zodiacal, um signo de Fogo, regido pelo Sol. Leoninos amam o poder, não para si mesmos, egoisticamente, mas para poder dar aos outros tudo o que eles querem. A maior alegria de um leonino é a de proteger, cuidar e sustentar os seus, e os demais. Sâo vaidosos, gostam de vestir-se bem, de serem admirados. Quando um leonino está numa situação pessoal difícil ele se aniquila, entra em depressão, muitas vezes difícil de curar, porque ele precisa estar numa situação que simule o papel do pai, do rei. Gosta de ajudar, jamais cobra os favores prestados e sente-se gratificado apenas pelo reconhecimento.Desde que bem sucedido, dá-se bem em qualquer carreira. Mal sucedido, nada é bom para ele. Pode relacionar-se com qualquer signo, porque não precisa de nenhuma das características dos outros signos. Necessita demais de amor, tanto de dar quanto de receber, e não tolera traições, porque não as entende. Como pode ser traído se dá tudo o que os outros precisam?


Leão e seu comportamento.

Dá sempre uma aura muito especial às suas emoções, sem nunca cair no ridículo ou na vulgaridade. Precisa sentir-se especial para estar com uma determinada pessoa, embora seja uma pessoa muito nobre e generosa para com a sua cara metade. Ainda que saiba tratar da outra pessoa com carinho, pode tornar-se um verdadeiro leão nos momentos de prazer.

Leão e seus prazeres.

Fantasias e jogos eróticos levam os leoninos à loucura.
Ousadia e muito tesão marcam a sexualidade de Leão, são amantes insaciáveis e movidos pelo prazer. - Julga-se bom amante e Costuma ceder aos caprichos e ao ritmo do par para satisfazer os desejos do ser amado, gostam de elogios para satisfazer seu ego e igualmente gosta que seus caprichos sejam considerados, tem uma vitalidade incrível para amar. Conhecedores do seu próprio corpo exigem do parceiro o mesmo nível de experiência sexual que eles proporcionam. Seus relacionamentos são escolhidos com critério, pois quer sempre estar bem acompanhado, causando, inveja e manifestando seu orgulho. Os leoninos demonstram seus desejos das mais variadas formas. São bastante criativos na hora de amar, gostando de espelhos e luz. É através do corpo que eles buscam atingir um estado mais elevado, algo assim como êxtase divino ou orgasmo cósmico. Sussurram, gemem, e se mostram o tempo todo para que seus parceiros embarquem nas suas fantasias. O momento do sexo é especial para os representantes deste signo, que nunca o transformam em algo banal.

O homem de Leão se sobressai pela liderança, e isso é o que mais chama a atenção das mulheres. A fidelidade não é o seu forte. Adora capricho e sonha em viver uma paixão de entrega total. Adoram mulheres com classe, boa aparência, desenvoltura e sexualidade sem preconceitos. Sua sexualidade é forte, simples e resistente.

Ponto Fraco - Dê atenção total a ele e faça-o sentir-se como um rei.

As leoninas são fascinadas por brincadeiras alucinantes nas preliminares, que podem levá-las ao êxtase antes do previsto, preza a liberdade, mas é possessiva com seu amante. Como adoram exibir-se, gostam de ambientes espelhados. A leonina gosta de se sentir rainha. É dona de uma sexualidade extrovertida e exigente, e recompensa muito bem quem sabe ressaltar seus atrativos.Para as mulheres, a fidelidade e a dedicação estão em primeiro plano. Também são muito sensuais.

Ponto Fraco - Elogios e presentes caros têm um enorme poder afrodisíaco para ela.



Leão e seus perfumes.

Os leoninos são energéticos e atléticos,vívidos, selvagemente extravagantes e ainda possuem bom coração. Este vaidoso, porém vulnerável leonino também gosta da elegância e sensualidade dos movimentos do corpo, a boa forma física e o poder de comandar sua própria vida muito bem.Para as mulheres de Leão, Cascaya, de Gabriela Sabattini. Essa fragrância fresca e floral, combina bem com o estilo de vida das jovens, autênticas e espontâneas leoninas.Para os homens de Leão, a grande pedida é Azzaro. o espírito atlético e de realização pessoal, combinado com suas tradicionais notas masculinas frescas e apimentadas, dão uma sensação de liberdade que apela ao lema do leonino.

Leão e sua intimidade.

São sedutores, explosivos, ativos, ardentes e adoram fazer do sexo um jogo, uma competição usando todo o seu charme antes do ato sexual que acaba se tornando um palco onde ele é sempre a atração principal. Havendo intimidade com o parceiro são como os leões e as leoas, capazes de darem alguns arranhões em seus parceiros que ouvirão assustados seus gritos de prazer. São muito sinceros espontâneos e generosos. Capacidade para atingir cargos de liderança, percebendo-se dês de cedo neles um gênio centralizado onde o que mais impera é a sua vontade. Na verdade no fundo do seu âmago eles querem ser o centro das atenções. Alguns mais recatados outros mais ousados por que vai depender muito do ascendente. Os leoninos têm um charme especial e conseguem se fazer percebidos em qualquer lugar que estejam. Portanto o primeiro passo para conquistá-los é elogiando-os. Adoram presentear e serem presenteados. Gostam de serem lembrados por seus parceiros. Muitos chegam a dar presentes pelo primeiro mês de namoro. Datas de casamento, do dia em que se conheceram sempre serão celebradas, pois adoram fazer um evento. Os leoninos gostam de ser disputados por um ou mais pretendentes e isto inflama o seu ego e vai depender do parceiro mais criativo, audacioso e autêntico para lhe despertar uma atenção especial. No fundo gostam deste assédio e mesmo tendo tantas opções possuem um ego muito orgulhoso, com muito brio pessoal, e vai querer lealdade e exclusividade em um relacionamento. Neste sentido faz por merecer, pois dificilmente trai quando está realmente apaixonado. São muito ardentes, tendo dentro deles um vulcão prestes a explodir. Mas vão ser poucos os parceiros que conseguirão despertar esta energia transbordante dentro dele. Enquanto isto não acontece terão momentos de prazer e momentos de pura encenação. Possui uma concepção clara dos seus objetivos e metas. Procuram um parceiro que tenha auto motivação, que seja expansivo, bem humorado, alegre e que curta viver a vida intensamente.


Leão e signos que combinam.

Tesão, seu nome é Leão! O leonino costuma ser intenso em tudo o que faz. Para ele, nada é morno, não existe meio-termo. No sexo, então, extrapola, vai fundo e se atira de cabeça, sem hesitar. É só piscar aquela luzinha da atração que o leonino perde o rumo e não pensa em outra coisa enquanto não saciar seus desejos. Mas faz tudo com muito charme, cheio de galanteios e gentilezas. Regido pelo Sol, é quente, vigoroso e quase insaciável. Generoso e altruísta, não descansa até que o(a) parceiro(a) atinja o êxtase total. Orgulha-se de ser bom amante e desdobra-se para manter a fama. A qualidade de seu desempenho acaba sendo o melhor termômetro da intensidade da paixão.

BONS PARCEIROS: Aquário, com sua inovação e cumplicidade. Sagitário, generoso e divertido. Libra, sedutor e equilibrado.
ATRAÇÃO FATAL: por Aquário. Completa e imediata, que só o tempo pode diminuir.
CONTATOS QUENTES: com Áries, Sagitário e Libra, deixando na memória histórias inesquecíveis. Escorpião também atrai, mas saem faíscas imediatas que podem acabar em curto-circuito.
PASSE LONGE: de Touro e Capricórnio, que não agüentam tanta energia.

*Com Virgem, então, é melhor nem tentar.

Leão e seus ciganos.
SIGNO DA ESTRELA - 22 de julho a 22 de agosto (Leão)

A estrela cigana possui seis pontas, formando dois triângulos iguais, que indicam a igualdade entre o que está acima e o que está abaixo.Representa sucesso e evolução interior.A pessoa que nasce sob esta influência é otimista e tem alto astral, tendo nascido para brilhar.Curte a vida intensamente e tem um talento especial para atrair as pessoas.Vive rodeada de amigos, mas tenta sempre impor os seus desejos.Conseguirá ótimas oportunidades nas artes cênicas.Reluzente como o seu elemento, você pode até ofuscar os que estãoao seu redor, mas compensa esse suposto egoísmo com seu talento especial para atrair e conquistar as pessoas. Essa habilidade é atribuída ao seu otimismo e alto astral que ajudam você a viver cercada de amigos. Conselho: Não queira estar sempre no centro do universo. Essa necessidade irrita muitas pessoas.
CIGANO PROTETOR - Yordana dos Ventos.


Leão e seu escravo astral.

Dominado: Capricórnio.

Leão - Tem um forte magnetismo e adora ser o centro das atenções. Sinal de que tem muito o que aprender com Capricórnio, que é um signo reservado e prudente. Ele poderá ensinar você a deixar o orgulho de lado e a ser mais humilde com as pessoas. Tire proveito dessa união para alcançar o sucesso.

Dominador: Peixes que tem um senso de humor contagiante e está sempre sonhando acordado. Leão, que encara a vida com muita alegria, poderá ajudá-la a colocar os pés no chão. Ele também distribuirá elogios e fará você se sentir a pessoa mais especial do planeta.


Leão e seu beijo.

O leonino acredita que beijar é uma arte. Por isso, ele se esmera em percorrer docemente a boca do parceiro, alternando carícias suaves com outras mais ardentes. Seu beijo tem gosto de paixão, de desejo, de força e intensidade. Enfim, é um beijo de Fogo, capaz de seduzir e incendiar.
*O leonino faz questão de deixar bastante claro que beija muito bem. Assim, mostre a eles que seus beijos também são ótimos.


Para conquistar uma mulher de Leão.

A mulher de leão Brilha na escuridão A mulher de leão, Mesmo sem fome Pega, mata e come. A mulher de leão Não tem perdão As mulheres de leão Leoas são Poeta, operário, capitão Cuidado com a mulher de leão! São ciumentas e antagônicas Solares e dominicais Ígneas, áureas e sardônicas e muito, muito liberais. A corrente sexual da leonina é das mais eletrizantes. Ela não para quieta, vive em busca de prazer. Mas diga-se bem: só se entrega totalmente quando ama de verdade e é correspondida. O sexo para ela nunca deve virar uma obrigação. Sempre responde aos carinhos com muita paixão e vontade. É possessiva e autoritária, como o leonino, prefere ter as rédeas do relacionamento nas mãos. Fica irada quando as coisas não acontecem da forma como planejou ou idealizou. Mas quando "domada", vira um cordeirinho, pronta para ser seduzida. O brilho interior dela é a principal fonte de atração e sedução, passando por qualquer obstáculo para chegar onde quer. Tem uma sensualidade bastante extrovertida e encantadora. Ela não é uma amante doce e serena. Ao contrário a leonina é segura e autoritária na hora do sexo. Nunca convida ou sugere, ela ordena. Mas se transformará em uma gatinha, se você tocar nos pontos certos. Faça carinhos, do umbigo até o pescoço, e depois morda as suas costas. Você também ganhará pontos com a leonina, se brincar passando a língua pelo corpo dela. Não esqueça de elogiá-la. Ela sente um imenso prazer ao ser admirada. Durante o ato não é criativa. Sexo para ela deve ser instintivo e primitivo, por isso, fica por conta da sua imaginação.


Leão e seu anjo.

Regido pelos exércitos do Arcanjo Miguel, sobre a influência do Sol. Sob a proteção desse Arcanjo, os nativos de Leão têm a possibilidade de alcançar seu maior sonho: o poder. Isto porque a energia desse Arcanjo dota as pessoas desse signo com um instinto de liderança que sobrepuja os demais signos. A maior lição que os nativos de leão devem aprender com seu anjo é serem pacientes, deixarem de ser ansiosos por dominar situações e ambiente, podendo isso ser prejudicial a sua saúde. Exercícios físicos e alimentação devem ser lavadas a sério, pois o coração do leonino é seu órgão mais sensível, podendo sofrer se não for bem cuidado. São rodeados por anjos da coragem, vitória, poder e paixão.


Leão e como irritá-lo:

Tente ensiná-los alguma coisa da qual eles não entendam, e dê uma gozada no final, como se fossem completos ignorantes.
Ignore-os. Esqueça o nome deles e pergunte: "Qual é mesmo o seu nome?"
Em público, não os apresente às pessoas importantes.
Deboche do seu gosto, da sua elegância, da sua aparência.
Quando estiverem dramatizando um situação, ria quando o caso for triste.
E faça caretas quando contarem uma piada.
Quando ele(a) perguntar após a transa: "Foi bom para você?", responda: "...mais ou menos..."
Não preste atenção em nenhuma de suas histórias e depois diga: "Desculpe, nem ouvi o que você estava falando."
Tire-os de cena, dizendo: "Depois você fala, tá?"


Leão e sua fé.

Tem fé em si mesmo, em seu caráter. Assim, um Leão 'apagado' perdeu a fé em si mesmo. Um Leão precisa se sentir importante. Também fé em sua vitalidade e forma fortes laços afetivos. Solidão abala a fé de Leão, que precisa doar algo de si. Leão também tem forte identificação com quem gosta, e se estas pessoas o decepcionam, é como se decepcionassem a si mesmo. Leão também tem fé quando pode se expressar de um modo firme e digno.



Mãe Leonina.

Como mãe, a leonina generosamente derramará sobre os filhos montes de amor e afeição. Não lhe será fácil reconhecer seus erros, mas quando isso acontece ela é severa. Já que não pode suportar ser tomada como coisa certa e corriqueira se eles não a respeitam, ela fecha a cara num silêncio real. Muitas mães do signo de Leão tem um modo peculiar de estragar os filhos, mesmo não poupando os castigos, o que é uma verdadeira contradição quando se pensa sobre isso. Ela é capaz de brincar e fazer traquinagens com eles, de manter longas conversas camaradas, mas também os ensinará a assumir uma posição de sentido como soldados, polir suas maneiras e ser obedientes para com os mais velhos. Ao mesmo tempo, há o perigo de estragá-las, cedendo aos seus pedidos e gastando muito dinheiro, para comprar coisas supérfluas. De certo modo, pode-se dizer que trata suas crias como membros mimados de uma família real, profundamente amados, mas dos quais se espera que tenham em mente sua nobreza, principalmente quando se acharem em público. Ela se orgulhará profundamente de suas proezas, e Deus valha ao estranho que tentar magoá-los ou julgá-los injustamente. Com tudo isto, ela não sufocará os garotos. Ela é independente demais para ficar pairando por sobre eles a cada instante. Continuará a viver sua vida, mantendo sobre eles seu olhar vigilante, à distância. Muitas mulheres de Leão são mães que trabalham, porém seus filhos jamais definharão por falta de atenção. As mães leoninas que pensam em fazer carreira numa profissão conseguem em geral equilibrar com absoluta perfeição a maternidade com o emprego.




Pai Leonino.

É triste, mas na verdade os leões raramente criam famílias grandes. Muitos deles não têm filhos, são separados deles ou criam apenas um. É uma pena, pois dão pais maravilhosos, afetuosos, talvez um pouco condescendentes quando não estão pregando severas regras sobre o comportamento adequado. Os filhos podem irritar-se ante as exigências dele, e aborrecer-se com seus longos sermões, mas cedo aprenderão como dominá-lo mediante lisonjas. Ele insistirá que o respeitem e o conseguirá, mas é provável que aprendam como seduzi-lo mediante o uso inteligente de expressões como "Sim, Senhor. O Senhor tem razão". Portanto, a verdadeira disciplina deve ficar a seu cargo. As crianças podem se ressentir de modos arrogantes, mas os pais do signo de Leão são quase sempre lembrados, mais tarde, com afeição.



Leão.

Frase: "Eu Quero!" "Eu Sou!"
Metal regente: Ouro
Dia da Sorte: Domingo
Cores: Amarelo, Laranja , Dourado e Rosa
Pedra: Rubi
Elemento: Fogo
Planeta Regente: Sol
Casa Correspondente: V
Principal Característica: Alegria, Dominador.
Condimento: Pimenta e mostarda.
Erva: Angélica.
Animal: Leão e todos os tipos de gatos.
Árvores: Loureiro, Palmeira, Nogueira e Laranjeira.
Flores: Girassol e Malmequer.
Qualidade: Dignidade, Generosidade, Extroversão,Vitalidade, Nobreza e Afetuoso.
Defeito: Egocentrismo, Autoritarismo, Teimosia, Vaidoso e Arrogante.

O signo de Leão simboliza a criatividade e os prazeres. O leonino é generoso, dramático, idealista e orgulhoso.Possui magnetismo pessoal, é vaidoso e às vezes pode passar uma imagem de arrogância.

Lazer: Teatro
Geralmente adoram teatros e veêm como uma oportunidade para expressar seu jeito natural dramático.
Viagens: Itália, Iraque, Sul da França e Alpes.
Atividades ao Sol: Adoram fazer atividades ao ar livre especialmente quando estão à exposição do Sol. Sua luz e calor lhe dão uma sensação de bem estar, fazendo-os sentir positivo e otimista.
Casa: Sua casa refletirá conforto e riqueza. Elegância, estilo e beleza é a sua idéia fundamental para fazer com que a sua casa seje um lugar muito especial para receber amigos e para passar o seu tempo. Ao escolher seus móveis, escolherá aqueles que dão conforto e possuem elegância.



Analisando um Leonino.

"A ti Leão, atribuo a tarefa de exibir ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor. Mas deves Ter cuidado com o orgulho, e sempre lembrar que é Minha Criação, e não tua. Se o esqueceres, serás desprezado pelos homens. Há muita alegria em teu trabalho; basta fazê-lo bem. Para isso Eu te concedo o Dom da Honra."
E Leão voltou ao seu lugar
(Original de Martin Schulman – Karmic Astrology: The Moon’s Nodes and Reincarnation, 1977)

Leão é regido pelo Sol, símbolo da vitalidade. Por que Leão é como é? Será que todos os leoninos são egocêntricos, como se diz?Qualquer pessoa funcionando com o melhor de si irá refletir com muito mais força as qualidades positivas de seu signo. Porém, todo signo tem uma história que fez ser como é. Leão é um signo fortemente baseado na figura paterna. Para o leonino, seu pai espelha força e autoridade. A personalidade do pai do leonino é muito forte, e o leonino deseja ser um dia como ele. A primeira atitude do 'leãozinho' é imitar o seu pai. Ele quer ser tão respeitado quanto ele e é por isso que todo leonino tem em si a necessidade de expressar sua personalidade. Assim como a vida na Terra seria dizimada se o Sol se apagasse, um leonino que não exerça a sua personalidade, que não seja exuberante de alguma maneira, pode 'morrer' por dentro. O pequeno 'leãozinho' queria ardentemente ser como o pai, mas esperava a aprovação do mesmo. Assim são os leoninos, eles provam a sua personalidade, mas precisam receber afeto de volta. Sua maior força é sua maior fraqueza, e é muito difícil para um leonino admitir isso. Vamos analisar alguns traços atribuídos a esse signo. Há um preconceito de que todo leonino é egocêntrico. Tudo bem, talvez você tenha conhecido um assim, mas um leonino com um ego saudável tem personalidade, mas desenvolve generosidade. É o signo que mais distribui calor. Quando um leonino compreende o propósito de sua vida, ele 'aquece' qualquer ambiente de que participa, tem vitalidade, brilho, alegria. A vaidade excessiva, o autoritarismo, são traços de leoninos inseguros, que estão buscando a aprovação paterna de maneira forçada. Quando um leonino chega a esse ponto, na verdade ele fere o seu belo idealismo, pois a admiração que recebe não são verdadeiras, ou vêm de maneira inflada, e portanto não significam nada. Dizem que o leonino é mandão. Isso é verdade, mas há uma distinção entre ser líder e ser mandão. O líder é o que é pela sua personalidade, dignidade, força de caráter. E o mandão é o que é pela força, pela coerção. O leonino tem esse traço de liderança em si porque seu pai era uma figura central na sua família. Porém, para se ser a figura central, tem que se estar muito preparado para dar, e você deve conhecer tantos leoninos mandões quanto outros generosos. A liderança exige sacrifícios.Os verdadeiros líderes se sentem responsáveis pelas pessoas sob sua liderança. Assim, quanto mais desenvolvido é um leonino, mais forte é a sua personalidade, mais justo ele é e menos sensível ao julgamento alheio. Por exemplo, todo leonino é muito sensível a falta de respeito. Mas existem várias maneiras de se reagir a isso. Ele pode ser mandão e arrogante quando se vê ferido, 'o dono da verdade', mas se entender que o respeito nasce de si, sua reação pode ser muito diferente. Ao invés da teimosia, ele usará a firmeza, e ao invés da arrogância ele saberá como transmitir uma dura lição. Outro traço do leonino pode ser querer que o mundo gravite em torno dele. Ele pode ficar mimado e querer chamar a atenção. Mas quando compreende que ele não precisa desses artifícios, passa a entender que se o seu jeito de pensar é realmente o melhor, com o tempo ele será reconhecido. Que a liderança só existe com a aceitação da mesma por parte das outras pessoas. Por exemplo, há uma relação íntima entre um ídolo e seu público. O ídolo simboliza Leão. Ele estará trilhando o caminho da verdade se reconhecer no seu público a razão do seu sucesso. Ele distribui felicidade para o seu público, na forma do seu talento, mas o seu público retribui em afeto. Os ídolos que desprezam o seu público estão se enganando, pois ao se afastarem dos outros, perdem o contato com si próprios. Da mesma maneira, quando um leonino acha que tem que ser o melhor, o único a receber atenção, é como se ele achasse que há um 'x' de quantidade de energia solar ou amor, e não que os mesmos sejam abundantes.Os leoninos devem ser, sim, as alegrias de suas famílias, núcleos, amizades. Devem esbanjar exuberância. Mas devem compreender isso como uma missão, e que se desejam admiração e respeito, devem dar em troca amor e dignidade, qualidades que eles têm de sobra dentro de si!



Bom Esse foi um post pra quem quer conhecer um pouco mais sobre o signo de Leão...


Espero ter ajudado um pouquinho!


Mil Beijokas!!!